Aprovados em concurso tomam posse no Balneário Rincão

A tarde foi festiva para os aprovados no Concurso Público 01/2015 de Balneário Rincão. Cinquenta e sete pessoas tomaram posse nesta quinta-feira, 4, em cerimônia no Rincão Praia Clube. Autoridades municipais, familiares e representantes da Administração Municipal participaram da nomeação dos servidores, que já tem seu primeiro compromisso nesta sexta-feira, na Escola Arroio Rincão, para a definição de assuntos internos junto à Secretaria de Educação.

Os empossados começam a trabalhar no ano letivo que inicia dia 22 de fevereiro. Foram chamados as aprovados nos cargos de professor, nutricionista, professor de disciplinas específicas, motorista e agente de serviços gerais. Em julho do ano passado, 17 aprovados na vaga de serviços gerais já haviam sido convocados, e com a cerimônia de hoje, a chamada de posse foi concluída. A aprovada para uma das vagas de Professor – Ensino Fundamental Anos Iniciais, Maria Salete Gonçalves Mazzuco, foi a primeira a receber o documento de posse, representando a todos os colegas.

A secretária de Educação Maria Canever convocou os servidores para que coloquem o amor em primeiro lugar, dando o seu melhor para que a população e o município cresçam juntos. O prefeito Décio Góes falou sobre algumas ações do governo, a Cartilha do Cidadão e o inventário histórico, além de dar as boas-vindas aos aprovados. “Estamos entregando o nosso bem mais precioso, as crianças, aos cuidados de vocês, e sabemos que vocês farão um belo trabalho tratando a todos com o carinho e respeito que merecem”, destacou Décio.

Os secretários municipais de Saúde, Renata Zaccaron, e de Pesca, agricultura e Meio Ambiente, João Picollo, prestigiaram a posse, juntamente com o vereador José Eloir do Nascimento. Fizeram parte da mesa de autoridades o presidente da Câmara de Vereadores Pedro Lino, os secretários de Administração e Finanças Valberto Berkenbrock e de Infraestrutura e Serviços Públicos Aníbal Patrício, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Silvia Glissari e os representantes do Conselho Municipal de Educação Alberto de Souza e Aline de Bem de Carvalho.