Escolas e blocos convidados animam a penúltima noite de CarnaRincão

Bateria eletrizante, fantasias, porta-bandeira, passistas e muita alegria: essa foi a receita da penúltima noite de CarnaRincão. Com o desfile de escolas e blocos convidados, a Rua Paraná ficou com as calçadas e sacadas lotadas para acompanhar as dezenas de participantes. No Calçadão, o clima já estava pronto desde cedo, com bailes públicos que começaram ainda durante a tarde.

A batida afinada da Unidos do Santo Antônio, de Criciúma, embalou os foliões. Juntamente com a turma da Casa Verde e da Liga das Escolas de Samba de Criciúma, Unidos do Tocantins, Associação Atlética Garotos da Bola e demais convidados, dezenas de pessoas desfilaram a levantaram o público na Rua Paraná. Mais tarde, a banda Cartão Postal fechou a noite de folia.

Para a criançada, o DJ Master garantiu a festa que se estendeu até o show da Classe A. Além dos pequenos, as famílias aproveitaram o baile público para dançar e se divertir. A administradora financeira Manoela Martins e o esposo trouxeram a filha Maria Laura, de 8 anos, para o baile infantil. “Nós veraneamos aqui e sempre participamos do Carnaval. À tarde nós trazemos ela e à noite vem toda família, minha mãe, tias, amigos”, conta a moradora de Criciúma.

A divulgação do bloco vencedor do desfile de sábado, prevista para o início da tarde deste domingo, foi cancelada. Os blocos e a Liga Carnavalesca 100% Rincão decidiram eliminar o caráter competitivo da apresentação, devido à falta de um dos juízes que faria a avaliação dos grupos. Dessa maneira, não houve premiação e As Luluzinhas, Tocantis, Unidos do Mirassol e Veleiros do Sul seguem garantidos entre o grupo principal no Carnaval do ano que vem.

 

 

Confira a programação desta segunda:

21h30min – Desfile dos blocos (DJ Fábio Souza)

23h – Baile Público (Tok Musical)

02h – Encerramento