Segunda de Carnaval é de movimento intenso na orla no Rincão

Uma segunda-feira totalmente atípica é o que os moradores e visitantes irão encontrar na orla e nas ruas de Balneário Rincão. Em pleno período de Carnaval, as areias recebem centenas de banhistas que aproveitam para descansar, praticar esportes e pegar aquele bronzeado. Em um dia ensolarado, sem nuvens e com temperatura média de 29°C, quem também comemora são os vendedores, que aproveitam o final de semana estendido para lucrar.

Próximo à Plataforma de Pesca Praia do Rincão, as amigas Vera Leal e Lucia Vignolle, moradora de Pelotas, no Rio Grande do Sul, aproveitam para tomar um chimarrão. A anfitriã também é gaúcha, porém mora em Santa Catarina há alguns anos e possui uma residência na Vila Suíça, Lagoa dos Esteves. “Quando queremos ver gente nova, movimentação, aproveitar o mar, viemos aqui pra orla, é bom varias um pouco”, destaca Vera.

O dia de sol e calor também faz a alegria dos vendedores ambulantes. Juliano Rosa Machado, morador de Içara, trabalha como vendedor de picolés há três anos, e comemora a segunda-feira atípica de praia cheia. “Está bem bom, melhor até que o final de semana, pois o tempo colaborou bastante”, explica Juliano, que percorre os cerca de sete quilômetros entre as plataformas norte e sul pelo menos duas vezes aos dia, para oferecer a sua mercadoria.

Em clima de Carnaval, a noite promete muita animação com o último dia de CarnaRincão. A folia começa às 21h30min com sonorização do DJ Fábio Souza e desfile dos blocos da Liga 100% Rincão, convidados e população em geral, que pode se juntar ao desfile que sai da esquina da Rua Paraná com a Avenida Leoberto Leal. Na chegada ao Calçadão da Rua Paraná, quem comanda a festa é o grupo Tok Final.