Bailes, desfiles e muita animação arrastaram milhares no CarnaRincão

“Eu vou brincar, me divertir, tenho o prazer de poder estar aqui. Minha cidade do coração, meu carnaval é no Balneário Rincão…”. As batidas do samba-enredo que seguiu com repiques e acordes das características e história do Balneário Rincão, despertou sorrisos e muito samba no pé, arrastando milhares na Rua Paraná durante os quatro dias de CarnaRincão. A festa mais popular do Brasil reuniu pouco mais de 25 mil pessoas no novo Município, acumulando uma diversidade de ritmos, estilos e cores.

“Foram quatro dias de muita folia e animação. Nossa avenida ficou colorida e reuniu  cultura e samba. No calçadão, sentimos uma festa voltada para família, de modo que pude ficar aqui com meus filhos, me sentindo alegre e seguro”, avaliou o consultor Maurino Antônio, que esteve com os filhos e a esposa no desfile e baile público da última segunda-feira. 

Quatro blocos abrilhantaram a avenida, com um show de cores, brilho e muita animação. As Luluzinhas, Veleiros do Sul, Tocantins e Unidos do Mirassol protagonizaram o CarnaRincão 2016, com animados desfiles no sábado, que foram repetidos no domingo e segunda-feira. “Tivemos um calçadão lotado durante todas as noites. Isso nos deu ainda mais gás, para nos organizarmos em torno de um carnaval ainda melhor no próximo ano”, prometeu a presidente da Liga 100% Rincão, Rosângela Santiago, a Danda. 

Crianças e Idosos também tiveram uma programação especial no domingo, com baile público infantil animado pelo DJ Master e baile da Terceira Idade, com a banda Classe A. Os sons das batidas ficaram ainda mais intensos no domingo, com o desfile de blocos convidados. A programação encerrou na segunda-feira, com outro grande desfile que foi fechado só na madrugada de domingo, ao som da banda Tok Musical. 

“O evento superou as nossas expectativas, principalmente pela quantidade e qualidade de público. Cumprimos com o nosso objetivo, de fazer um evento voltado para famílias e foi exatamente esse o público que recebemos. Mãe, pai, filhos e avós que brincaram e souberam se divertir com responsabilidade”, ressaltou um dos organizadores do evento, o diretor de Cultura, Reginaldo Vargas. 

Por falar em família, o CarnaRincão 2016 recebeu uma família animada, composta por membros que vieram do Rio Grande do Sul e de Portugal para se divertir no Rincão. “Encontramos aqui diversão, alegria e um povo animado e acolhedor. Onde moramos isso não é comum. Estamos nos divertindo muito”, disse o comerciante Vanderlei Albino, que veio de Giruá (RS) junto com a família. O sogro dele, o técnico industrial Jorge Azevedo, viajou de Portugal até o Rincão para participar da diversão junto à família. “É a primeira vez que viemos aqui, certamente levaremos boas recordações de um carnaval inesquecível”, disse animado. Assim como a família de Azevedo, outras milhares estavam no Calçadão brincando e se divertindo nos desfiles e bailes públicos. 

Segurança garantida 

Seguranças e a presença maciça da Polícia Militar garantiram um carnaval seguro. Nenhum incidente foi registrado durante os quatro dias de folia. Além da equipe, detectores de metal também foram incluídos, para reforçar a prevenção e evitar que qualquer incidente estragasse a festa. A equipe da Secretaria de Saúde também fez plantão no CarnaRincão, distribuindo preservativos e materiais educativos. Todos os cuidados foram suficientes para um carnaval que não ficará registrado nas manchetes negativas. 

Carnaval para todos os gostos e estilos 

Além do espetáculo principal, no centro da cidade, o município também foi palco de encontros religiosos, para quem preferiu se afastar da agitação. Nas lagoas Faxinal e Mãe Luzia, por exemplo, igrejas Quadrangular de Criciúma e Içara reuniram inúmeros jovens em retiro espiritual. Já Igreja Assembleia de Deus em Família, armou uma tenda no Parque de Eventos Beira Mar, onde promoveu cultos durante o feriado. Eventos particulares, festas em família, casas enfeitadas e muita gente animada fizeram a festa ser completa no Rincão, com festividades para todos os gostos.