Plantão do IPTU atende mais de 120 pessoas neste sábado

A campanha 2016 do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Balneário Rincão continua e neste sábado, 13, foi realizado o primeiro plantão de atendimento nas comunidades. Das 8h às 13h, 78 pessoas foram retirar o seu carnê no posto de saúde de Pedreiras, aproveitando a manhã de sábado e a oportunidade de emitir o boleto em um local próximo de casa. No centro, a Central do Cidadão também ficou aberta, realizando 50 atendimentos.

Entre os moradores que foram até a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro estava o ceramista Osmar Silva Lúcio. Residindo há 20 anos na localidade, ele aprovou a iniciativa de descentralizar a emissão dos boletos. “Deu tudo certo, com a iniciativa de vir no bairro, a Prefeitura acertou em cheio. Para quem trabalha durante a semana, essa é a melhor maneira, além de ser mais perto de casa”, elogiou.

Os plantões de atendimento aos sábados continuam, no dia 20, a ação será no posto da Zona Sul, dia 27 na Barra Velha e, encerrando os plantões nas comunidades, o posto da Lagoa dos Freitas terá atendimento do IPTU no dia 5 de março. A partir do dia 1º de fevereiro, a Central do Cidadão, no Centro, terá horário estendido, das 8h às 12h e das 13h às 19h. O boleto também pode ser retirado online no endereço www.balneariorincao.sc.gov.br.

A campanha deste ano do IPTU oferece desconto de 15% para pagamento à vista, mais 5% para quem estiver em dia com o Município. O contribuinte também pode pagar em até cinco vezes, sempre com vencimentos no dia 10 de cada mês, a partir de março. A expectativa da Administração Municipal é arrecadar cerca de R$ 4 milhões, a serem investidos em melhorias na cidade e como contrapartida aos recursos liberados via governos Estadual e Federal.