Contra aedes, Fábricas recebem visitas em Pedreiras

Dando continuidade aos trabalhos de supervisão e prevenção contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e a chikungunya, os colaboradores da Secretaria de Saúde e do Samae percorreram nesta terça-feira, 16, a comunidade de Pedreiras, onde residências e fábricas foram vistoriadas.

O prefeito Décio Góes, acompanhado do Secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, João Picollo, acompanharam as agentes comunitárias e atuaram na orientação, verificação e distribuição de materiais informativos. 

Em Pedreiras, cerca de 3 mil residências foram visitadas. Nos locais abordados, um ponto foi considerado crítico, com excesso de pneus objetos propícios à água parada. A equipe da Vigilância Sanitária foi acionada para verificar a situação. Todos os pontos críticos estão sendo anotados e medidas preventivas serão tomadas com o apoio das equipes da Central do Cidadão e Vigilância Sanitária.

Para a operadora de máquinas, Lucilene Macan, a ação proporciona melhor conhecimento sobre o mosquito. “É uma iniciativa muito boa, pois a população sabe mais sobre as doenças e têm conhecimento do que pode ser feito para evitá-lo”, disse.

O trabalho também conta com o apoio do Samae no recolhimento de matérias jogados em terrenos baldios. Na comunidade de Pedreiras, foram recolhidos mais de 70 materiais como pneus, garrafas pet, entulhos como televisores e madeiras, que são restos de construções.