Final de semana será de surf, cultura e decisão do Praião

A programação de verão do Balneário Rincão continua e o próximo fim de semana será de eventos para todos os públicos. A Concha Cultural promete reunir talentos da música, literatura e teatro, em dois dias de programação cultural e gratuita. Já para os amantes dos esportes, o 1º Circuito ASBR de surf chega à sua etapa final, assim como o tradicional Praião, que realiza a decisão entre Construtora Massirolli e E.C. Brasil Pedreiras, às 10h30min de domingo. Todos os eventos são realizados com o apoio da Administração Municipal.

No sábado e domingo, 20 e 21, a programação inicia às 9h, ao lado da Plataforma Norte, com o I Session de Surf, válido para a terceira etapa e grande final do I Circuito ASBR. A competição continua durante a tarde e ao longo de todo o domingo, premiando o campeão do ranking da categoria Open com uma passagem para o Peru, além de prancha, kit e troféu. Para a última etapa, a novidade é a categoria Legend, criada para homenagear a história do surf local e com inscrição somente para convidados.

Também no sábado e domingo, das 8h às 20h, o Parque de Eventos Beira-Mar recebe a Concha Cultural, evento da Academia de Letras do Brasil seccional Criciúma. Show de mágica, apresentações musicais, contação de histórias, brincadeiras, venda de livros, encontro com autores e muito mais aguardam a população ao longo dos dois dias. Também haverá exposição do artesanato da Colônia de Pescadores, exposição de fotografias e teatro, com toda programação gratuita e aberta ao público.

Na manhã de domingo, o mais tradicional campeonato de futebol de areia do Balneário Rincão realiza mais uma final. Construtora Massirolli e E.C. Brasil Pedreiras se enfrentam pelo título da 48ª edição da competição, a partir das 10h30min, na Arena do Praião. Mais cedo, às 9h, tem decisão pela divisão de acesso, Sete de Setemrbo e Esporte Clube Rincão disputam o título, embora as duas equipes já estejam garantidas na elite do Praião do ano que vem.

Temporada do Praia Acessível se despede

O projeto Praia Acessível, que oferece aos cadeirantes a oportunidade de acessar o mar com o auxílio da cadeira anfíbia, chega ao final de mais uma temporada. A cerimônia de encerramento das atividades ocorre na manhã de domingo, a partir das 9h, na passarela ao lado da Plataforma Norte.