Trecho da Rua Laguna recebe pavimentação

Os trechos entre as ruas Santa Catarina e Laguna, até esquina com a Rua Rio Grande do Sul, começaram a receber pavimentação asfáltica desde o início desta semana. A obra tem prazo de conclusão de 60 dias, com investimento de R$ 262.990,00, sendo R$ 245 mil liberados pelo Governo Federal, através de emenda parlamentar do deputado federal Décio Lima e o restante com recurso próprio.

Os trabalhos fazem parte do Corredor Norte Sul e somará às ruas Antônio Pagani e Avenida Leoberto Leal, ambas em fase de conclusão. A empresa responsável pela obra é a Construtora e Pavimentação Três Braças, de Araranguá, que venceu a licitação em novembro do ano passado. O projeto também prevê a construção de calçadas, com rampas de acessibilidade.

Capeamento na Rua da Matriz

Para reforçar as ruas que contornam o trajeto dos ônibus intermunicipais, além dos trabalhos nas ruas Santa Catarina e Laguna, a Rua da Matriz receberá trabalhos de capeamento asfáltico também nos próximos dias. A obra compreenderá 60 metros do local onde passa o transporte coletivo diariamente.

O corredor Norte Sul pretende criar um eixo de quase cinco quilômetros de vias com pavimentação asfáltica. O objetivo é interligar a SC-445 ao Acesso Sul, passando pela Avenida Leoberto Leal e ruas Santa Catarina, Laguna, Hercílio Luz, Lauro Müller e Antônio Pagani.