Escolas preparadas para o retorno às aulas no Rincão

Mais de 1200 alunos devem retornar na próxima segunda-feira, 22, às atividades desenvolvidas em 11 instituições de ensino do Balneário Rincão. Nesta sexta-feira, os professores das escolas e Centros de Educação Infantil  (CEI) retornaram ao trabalho para a preparação das salas de aula, proporcionando um ambiente de aprendizagem aos alunos.

De acordo com a gestora do CEI Peixinho Dourado, Angélica Goulart, as atividades escolares serão bem diversificadas. “Neste primeiro momento, vamos trabalhar com a adaptação dos alunos com os professores em sala de aula”, disse a gestora. Neste ano, o Peixinho Dourado irá atender 140 alunos, sendo 52 crianças em período integral.

Além do retorno às aulas, o dia 22 também será para o início das inscrições para o projeto Escola Integradora, que proporciona atividades no contraturno escolar para os estudantes das redes Municipal e Estadual, além de algumas atividades para adultos. O projeto continua integrando o calendário da educação do Município.

Transporte escolar retorna dia 22

O transporte coletivo escolar também retorna na segunda-feira, 22. O aluno que utiliza o serviço, deve procurar a Secretaria de Educação para fazer ou renovar a carteirinha do estudante.

Para a renovação e aquisição das carteirinhas, é necessário foto 3×4, atestado de frequência atual, comprovante de residência atual e RG para os alunos que estudarem fora do município. Os alunos que estudam nas redes municipal e estadual do município, devem procurar a Secretaria de Educação para confeccionar as carteirinhas mediante a apresentação de uma foto 3×4 e da presença dos pais ou responsáveis.

Em 2015, mais de 1.300 alunos foram beneficiados com o transporte gratuito. Com 7 linhas licitadas e 6 linhas próprias, os veículos percorreram mais de mil quilômetros por dia.