Executivo realiza audiência pública de prestação de contas

A Administração Municipal de Balneário Rincão apresentou na tarde desta terça-feira, 23, a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2015. Em uma audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores, cerca de 30 pessoas acompanharam os números de arrecadação e despesa de setembro, outubro, novembro e dezembro, relacionados à Administração, Fundo Municipal de Saúde e Samae.

Nos últimos quatro meses do ano passado, a receita do Município foi de R$ 10,5 milhões, com uma despesa de R$ 9,3 milhões. Com a divulgação dos números, o secretário de Administração e Finanças, Valberto Berkenbrock, aproveitou para destacar que mais de R$ 5 milhões foram investidos em escolas, equipamentos e pavimentação de ruas.

Outro ponto apontado pelo titular da pasta foi a queda de cerca de 8% na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Esse número aponta que os setores econômicos não têm emitido a nota fiscal. Para auxiliar no crescimento da arrecadação, também é importante que os proprietários de veículos automotores emplaquem seu veículo para o Balneário Rincão, assim, metade do valor pago no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) retorna para o Rincão.