Trecho da Rua Jaguaruna recebe nova drenagem

Um trecho de cerca de 170 metros da Rua Jaguaruna, no Centro de Balneário Rincão, receberá nova drenagem. A obra iniciou essa semana e deve beneficiar os moradores da região em relação aos alagamentos, que ocorrem quando há um grande volume de chuva. O novo escoamento será da esquina a Avenida Nereu Ramos até o fim da Jaguaruna, e será interligado com a canalização já existente que deságua na vala junto à SC-445.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Aníbal Patrício, a rua já possui drenagem, porém não é suficiente para o volume de água pluvial. Outro ponto levantado pelo secretário é que alguns moradores ligam o esgoto sanitário diretamente na tubulação, o que é proibido. “Por conta dessa quantidade de despejo irregular, a drenagem não suporta o volume de água, e por isso precisamos fazer outra. Esse trecho afetado pelos resíduos das casas será lacrado”, explicou o secretário.

A Administração Municipal explica que cada caso de descarte indevido de esgoto será avaliado pela fiscalização. A orientação é que cada residência ou empresa tenha sua fossa e sumidouro para o esgoto, garantindo o encaminhamento correto dos dejetos e evitando a poluição das águas pluviais, que deságuam no mar.