Carteira do Doador de sangue já está disponível na Saúde

As pessoas que doaram sangue no início de janeiro na Escola Arroio Rincão, em uma coleta externa realizada pela Hemosc Criciúma em parceria com a Administração Municipal, já podem retirar sua Carteira do Doador. O cartão traz informações pessoais como nome completo, tipagem sanguínea e fator RH, data de nascimento, código do doador e registro das últimas doações, para que o voluntário possa se programar para a próxima coleta.

O cartão é emitido quando a pessoa realiza o cadastro pela primeira vez, e depois é atualizado conforme as idas aos Hemosc. Estão disponíveis os cartões de 44 doadores para serem retirados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h na Secretaria de Saúde (Rua Ado Caldas Faraco, esquina com a Rua Barbosa – centro Sul). Atualmente, 119 doadores de Balneário Rincão estão cadastrados junto ao Hemosc, porém, esse número é ainda maior, já que muitos não doam há algum tempo e estão com o cadastro desatualizado.

Para quem não participou da atividade de doação externa, o Hemosc Criciúma atende de segunda a sexta, das 7h30min às 18h30min, na Avenida Centenário, 1700, Bairro Santa Bárbara. Mais informações pelo telefone (48) 3444.7400. Para doar é preciso ter entre 16 (acompanhado de responsável) e 69 anos, apresentar documento com foto, estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg, ter repousado bem na noite antes da doação e evitar o jejum e o uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.