Rincão realiza Feira do Peixe

Peixes, redes e outros utensílios utilizados para a pesca. Estes serão alguns dos produtos disponibilizados na Feira do Peixe, que iniciou esta semana no Balneário Rincão. Localizada na Casa do Pescador, na entrada da Avenida Leoberto Leal, os pescadores vão atender a população todos os dias.

De acordo com o Secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, João Picollo, o intuito da ação é promover o consumo do pescado. “Queremos conscientizar a população dos benefícios de comer peixe e também fortalecer a venda no município”, disse.

O espaço poderá ser utilizado por todos os pescadores que tenham o bloco de notas do produtor rural, carteira de saúde da vigilância sanitária e carteira do pescador, e que estejam utilizando o kit feira de venda direta, que foi concedido pelo Governo Federal.

Para o pescador Ângelo da Silva Gomes, a feira é uma boa oportunidade para os expositores apresentarem seus produtos. “Esperamos a presença do público com peixes fresquinhos, que são procurados durante a quaresma”, comentou.

A Feira do Peixe funciona de segunda a sexta das 8h às 17h e no sábado, será deslocada para a Feira da Agricultura Familiar, Peixe e Artesanato, no calçadão da Rua Paraná. Além da oferta de peixes, a feira oferece ainda a comercialização de frutas, verduras e artesanatos feitos no próprio município.