Em Brasília, pauta do Executivo inclui Turismo, Educação e Saúde

Com agenda em ministérios, secretarias e junto a deputados federais, a viagem do prefeito Décio Góes à Brasília esta semana já trouxe conquistas para o Balneário Rincão. Além de encaminhar alguns pedidos de emendas parlamentares, o líder do Executivo passou por órgãos ligados à Educação, Saúde e Turismo, e também participou do II Encontro Nacional de Municípios, realizado pela Brasileira de Municípios (ABM).

Junto ao Ministério do Turismo, a novidade é que o Balneário Rincão acaba de ser incluído no CADASTUR. O sistema reúne o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo e está presente nos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal, permitindo o acesso a diferentes dados sobre os Prestadores de Serviços Turísticos. A partir de agora, bares, restaurante, pousadas e demais prestadores de serviço do município podem realizar o seu cadastro e fazer parte do banco de dados nacional.

Nesta quarta-feira, 2, Décio também cumpriu agenda junto à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e aos Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde acompanhou o andamento de alguns programas e projetos encaminhados pelo município. Ele também passou pelo Ministério de Educação. A viagem continua nesta quinta-feira, 3, onde o líder do Executivo dá continuidade à agenda de compromissos.