Encaminhados mais de R$ 880 mil em emendas para o Rincão

As áreas de saúde e infraestrutura de Balneário Rincão ganharão um reforço de recursos nos próximos meses. Em viagem de trabalho à Brasília esta semana, o prefeito Décio Góes recebeu a confirmação de pelo menos R$ 830 mil em recursos federais para o município, a partir de emendas parlamentares dos deputados federais Décio Lima (PT), Pedro Uczai (PT), Geovânia de Sá (PSDB) e Ronaldo Benedet (PMDB).

A área de infraestrutura recebeu três indicações de R$ 250 mil cada, valores este que, quando liberados investidos na pavimentação de vias do município. Essas emendas foram solicitadas ainda em dezembro do ano passado, quando o prefeito Décio Góes visitou os gabinetes dos deputados. Com a confirmação da indicação de Uczai, Geovânia e Benedet, inicia a fase de inscrição dos projetos no Sincov, que devem ser aprovados até dia 15 de março.

Esse é o mesmo prazo para a emenda de R$ 130 mil na área de saúde, solicitada por Lima através do Fundo Nacional de Saúde (FNS), para manutenção das unidades de saúde. Nesta quinta-feira, 3, Décio cumpriu agenda na Secretaria de Direitos Humanos, Ministério o da Educação, Secretaria de Coordenação de Governo e gabinete dos deputados, agradecendo as emendas. O líder do Executivo também visitou outros parlamentares, em busca de apoio ao Balneário Rincão.

Agenda continua em Florianópolis

Na sexta-feira, 4, os compromissos oficiais continuam em Florianópolis, com agenda em órgãos estaduais. Durante a manhã, Décio visita o Detran para discutir a municipalização do trânsito e, mais tarde, vai até a Funasa para debater o projeto de fluoretação da água para consumo humano, projeto que já está aprovado e aguarda e liberação do convênio. À tarde, o prefeito conversa sobre o Projeto Interpraias com a equipe da SCPar e para encerrar a agenda, cumpre compromisso junto à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.