Fluoretação da água é tema de encontro em Florianópolis

Encerrando a semana de viagens de trabalho, o prefeito Décio Góes se reuniu nesta sexta-feira, 4, com o superintende da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Adenor Piovesan, em Florianópolis. O objetivo do encontro foi a conclusão do Projeto de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos de Balneário Rincão, e discutir o início do processo de fluoretação da água. Segundo estudos, essa calibragem no nível de flúor apresenta uma eficiência de 14% na redução da cárie dentária em crianças.

No encontro com Piovesan, o líder do Executivo também discutiu a possibilidade de novos convênios com a Funasa, entre eles o projeto de engenharia do Sistema de Tratamento de Esgoto e o projeto de ampliação da rede de água potável até a área rural do município. Na volta de Brasília, Décio se encontrou com o presidente dos Correios, ex-ministro Manoel Dias, e com o deputado estadual Rodrigo Minotto. O prefeito solicitou agilidade para criação da agência dos Correios no município e a ampliação dos serviços oferecidos hoje no posto existente no Centro, inclusive com o banco postal.

A semana foi de trabalho nas capitais federal e catarinense, em busca de melhorias e recursos para o Balneário Rincão. Nos próximos meses, as áreas de saúde e infraestrutura ganharão um reforço, com a confirmação de pelo menos R$ 830 mil em recursos federais para o município, a partir de emendas parlamentares dos deputados federais Décio Lima (PT), Pedro Uczai (PT), Geovânia de Sá (PSDB) e Ronaldo Benedet (PMDB).