II Café com Elas reúne 600 mulheres no Balneário Rincão

Uma tarde de música, desfile de modas, brindes e muita animação marcou o Dia Internacional da Mulher no Balneário Rincão. O II Café com Elas, promovido pela Administração Municipal em parceria com o comércio local e Sicredi, reuniu cerca de 600 mulheres para celebrar o dia dedicado a elas, em encontro realizado no Villaras Summer. As participantes também acompanharam uma apresentação de Zumba e aproveitaram o coquetel oferecido pela organização.

Para embalar a tarde, Rita Chaves e Musical Grupo Enigma colocaram a turma toda para dançar com os sucessos pop do momento e algumas clássicas. “Historicamente esse é um dia de luta, de lembrar as batalhas já enfrentadas e as que ainda encontramos no dia a dia, como a dupla jornada, a questão salarial, violência física e psicológica. Porém, essa tarde é para celebrar a nós mulheres, para homenagear o nosso dia”, destacou a primeira dama e secretária de Assistência Social, Mariza Gyrão Góes.

Clubes de Mães e Terceira Idade, servidoras municipais, agentes de saúde e comunidade em geral participaram do encontro, que foi elogiado pela aposentada Dilma de Martins, moradora de Porto Alegre. “Vim visitar a minha sobrinha que mora na Zona Sul e ela me convidou. Viemos com o ônibus e foi maravilhoso, rimos, dançamos, até ganhei um brinde”, comemorou a senhora de 66 anos.