Zumba nos bairros retorna no Balneário Rincão

A Zumba, que promove o bem estar através da dança com ritmos latinos, está de volta nas comunidades de Balneário Rincão. As aulas são oferecidas gratuitamente em cinco comunidades, e as inscrições podem ser feitas através do endereço http://bit.ly/2204sBr. Cada bairro precisa de no mínimo 13 inscritos para que as aulas sejam realizadas semanalmente. 

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Canever, a prática da Zumba promove saúde e diversão a todas as participantes. “O objetivo é integrar a família nos projetos, e a Zumba atinge mães e crianças de todas as idades, promovendo bem estar e diversão a todas”, disse.

As atividades são realizadas gratuitamente. Na segunda, o Clube de Mães Esplendor da Zona Sul recebe as aulas às 17h. Às 18h30min, as aulas acontecem Salão da Igreja de São Sebastião em Urussanga e por fim, às 20h, é a vez a turma do Centro Comunitário, do Centro, entrar na dança. Na quarta, às 15h30min, o Salão Comunitário de Barra Velha abre a tarde de animação. Às 17h, a Zumba retorna à Zona Sul, desta vez no Clube de Mães Estrela do Sul. A dança ainda chega à Vila Suiça, no Lagoa dos Esteves, às 18h30min, e o dia encerra no Salão da Igreja de Pedreiras, às 20h. 

Projetos da Escola Integradora recebem inscrições

Além da Zumba, a Escola Integradora oferece outras atividades, que são disponibilizadas no contraturno escolar. Balé, karatê, futebol e danças urbanas são alguns dos projetos que ainda recebem as inscrições. Os interessados podem procurar a Secretaria de Educação e as escolas do município. Para fazer parte do projeto, o aluno deverá comparecer com os pais e responsáveis portando os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, CAD único, Certidão de nascimento, uma foto 3×4 e atestado de frequência.