Aulas de Jiu Jitsu iniciam no Rincão

Com o intuito de proporcionar atividades esportivas às crianças de Balneário Rincão, o projeto Escola Integradora, que oferece atividades no contraturno escolar, iniciou às aulas da turma de Jiu Jitsu nesta sexta-feira. Os encontros acontecem duas vezes por semana na Academia de Saúde, no Centro.

De acordo com o professor Danilo Lopes, o esporte ajuda a desenvolver estímulos nas crianças. “As aulas de Jiu Jitsu  tem como objetivo despertar a auto-confiança e também a disciplina do participante, fazendo que as crianças conheçam e aprendam o esporte”, disse.

São aproximadamente 20 crianças de 6 a 16 anos que participam das aulas. Além disso, as crianças participam de campeonatos pela região.  As aulas acontecem nas sextas-feiras às 8h e às 14h30min. Uma segunda turma está sendo agendada para as segundas-feiras, nos mesmos horários e local.

Escola Integradora disponibiliza outras atividades

Além do Jiu Jitsu, a Escola Integradora oferece outras atividades. Balé, karatê, futebol, surf e danças urbanas são alguns dos projetos que ainda recebem as inscrições. Os interessados podem procurar a Secretaria de Educação e as escolas do município. Para fazer parte do projeto, o aluno deverá comparecer com os pais e responsáveis portando os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, CAD único, Certidão de nascimento, uma foto 3×4 e atestado de frequência.