Dia da Água reúne 200 crianças em caminhada

Com o objetivo de valorizar a importância da água, as crianças de Balneário Rincão participaram de uma atividade diferente na manhã desta terça-feira, 22. Duzentos alunos do período matutino da Escola Arroio Rincão e do CEI Peixinho Dourado fizeram uma caminhada em direção à Lagoa do Jacaré. Cartazes e balões fizeram parte do ato, incentivando a cultura do racionamento e de evitar o desperdício desde pequenos. 

A caminhada teve a participação dos membros da Secretaria de Educação com a Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente. “Queremos chamar a atenção das crianças desde pequenos para que elas cuidem e ajudem a preservar as nossas águas”, comentou a Secretária de Educação, Maria Canever.

Balneário Rincão conta com 7 lagoas que também abastecem o consumo de água no município. O Secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente João Picollo, que esteve na caminhada, falou da necessidade da preservação e os cuidados que se deve tem com o meio ambiente.

Após a movimentação, os alunos retornaram às atividades em sala de aula. No mundo, cerca de 97,5% da água está presente em oceanos, sendo imprópria pra consumo e 2,5% desse volume é composto por água doce.