Balneário Rincão terá I Feira do Peixe Vivo nesta quinta

Páscoa é tempo de reflexão, de chocolate e comunhão entre as famílias. Antes do doce, a popular Sexta-Feira Santa, data em que a maioria dos brasileiros opta por não comer carne, surge com gostinho de frutos do mar. Neste espírito, a Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente de Balneário Rincão promove nesta quinta-feira a I Feira do Peixe Vivo, que será realizada na Casa do Pescador, início da Avenida Leoberto Leal, a partir das 8 horas.

Tanques serão improvisados para a comercialização de espécies como tilápia e carpa. Inicialmente, 200 quilos de peixe estarão à disposição com possibilidade de reposição de acordo com a demanda. Os frutos do mar de água salgada também serão oferecidos, mas congelados. Os preços vão variar de R$ 8 a R$ 25.

A feira será realizada junto com a Feira da Agricultura e Artesanato, realizada todos os sábados em frente a prefeitura. Além de peixe, serão oferecidos produtos coloniais, verduras, frutas e artesanato local. “Nosso objetivo é estimular a piscicultura da cidade, oferecendo aos consumidores produtos de qualidade e com preço acessível”, ressalta o secretário.

O evento contará com a participação dos pescadores do município, que já estão preparados. “Tenho em casa umas três toneladas de peixe. Vou levar quanto for preciso para abastecer os consumidores da feira. Estou animado e com ótimas expectativas”, diz animado o pescador Dilmar Fabri, que mora em Barra Velha.