Rincão será sede do III Acampamento das Juventudes do Território Rural

A comissão responsável pela organização do III Acampamento das Juventudes do Território Serra Mar se reuniu nesta tarde no gabinete do prefeito Décio Góes para apresentar o esboço do evento, que será realizado no município nos dias 14 e 15 de maio. O local ainda será definido.

A intenção é reunir jovens de toda a região da Serra e Litoral da região Sul. A primeira e segunda edição do acampamento foram realizadas em Imaruí e Orleans, respectivamente. No último encontro, os jovens votaram pela realização em Balneário Rincão, que nasceu do desejo em comum de conhecer o município. A expectativa, conforme o assessor do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Luciano de Mello, é reunir 300 jovens.

Com o tema “Porque os Jovens são Importantes”, a programação do evento incluirá palestras, oficinas temáticas, luau além de confraternização entre os jovens. A comissão, com representantes de Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna, São Ludgero, Lauro Müller e Criciúma, aproveitou para conhecer os locais do município mais propícios para a realização do acampamento.