Pitaia do Rincão atrai visitantes do Norte do Estado

O Balneário Rincão recebeu na manhã desta quinta-feira, 24, um grupo de 30 visitantes, do norte do estado, que veio conhecer a produção de pitaia da produtora Pierina Crocetta, que é moradora de Pedreiras e vende a fruta para a toda região. O grupo conheceu a região e ainda aprendeu como é o cultivo da fruta, que é comum em países da América Latina.

Conforme o engenheiro agrônomo do município Roberto Ragagnin, a visita serviu para divulgar a produção do Município e trocar experiências. “Os visitantes vieram até o município para saber como é feito a cultivação da fruta e poder aplicar as técnicas em suas cidades”, disse.

Roberto e Pierina estiveram na região no ano passado falando sobre a fruta. O grupo composto por moradores de Guaramirim, Massaranduba e Schroeder passaram toda a manhã conhecendo a plantação de Pierina, que inclui mais de 400 pés da fruta.

Para a presidente do Sindicato Rural de Massaranduba Lilian Gonçalves, a ideia é regionalizar a produção da fruta. “Viemos conhecer como a fruta é feita e queremos aprimorar o cultivo dela nos municípios”, falou.

Após a visita à plantação, o grupo conheceu a Plataforma de Pesca Norte e a Casa do Pescador e Artesanato.  Após sair do Rincão, o grupo seguiu viagem em direção à Turvo para conhecer outros produtores de Pitaia.