Em clima de páscoa, alunos do SCFV recebem chocolates

Cestas de chocolates e balas foram distribuídas nesta quinta-feira para mais de 100 alunos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de Balneário Rincão. A festa contou com apresentações, lanche e exposição de artes confeccionadas pelos alunos durante o mês em alusão à páscoa.  

Os doces foram doados pela Fundação Nova Vida, através do Lions Clube e Secretaria de Assistência Social. “Temos uma parceria de anos com o SCFV porque reconhecemos a importância de contribuir com esse maravilhoso trabalho”, disse uma das representantes do Lions, Daniela de Souza. 

O pequeno Cauê Miriel, de sete anos, aprendeu o verdadeiro sentido da páscoa. “Aprendi que significa a ressurreição de Jesus”, ressaltou. Ele ganhou balas e chocolates, mas, diferente das outras crianças, levou tudo para casa. “Darei de presente para minha mãe”, disse, entusiasmado. 

O evento contou com a participação da primeira-dama do município Mariza Gyrão Góes, que falou para as crianças da importância delas para o futuro do Município. “Vocês são importantes e amados por todos nós”, lançou Mariza, que foi homenageada por uma das crianças. 

A coordenadora do SCFV, Eliana Santiago, falou sobre o valor de promover eventos de confraternização entre as crianças. “Sinto que aqui é o chão deles. O lugar onde se sentem amados e valorizados. Sempre que fazemos esses eventos eles saem daqui felizes”, disse, emocionada.