Ampliação da Escola Arroio Rincão será inaugurada nesta quinta

A Escola Arroio Rincão, localizada no centro do município, recebeu obras de ampliação, que será inaugurada nesta quinta-feira, às 19 horas. Com estrutura nova de dois andares que abrigam três salas de aula, dois banheiros, biblioteca, refeitório, além do pátio coberto, a instituição de ensino terá capacidade para atender mais 150 crianças, totalizando 230. O novo prédio contará com rampas e um elevador para atender alunos com necessidades especiais.  

A escola teve uma área de 616,74m² ampliada, com custo de R$ 547.950, captados com recursos próprios. “Construímos um espaço de qualidade e conforto para os nossos alunos com o objetivo de melhorar o ambiente de aprendizado”, ressalta a secretária de Educação Maria Canever. A Escola Arroio Rincão funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Além da ampliação da escola do centro, as obras na instituição da Zona Sul também seguem a todo vapor e devem ser concluídas ainda neste ano. Ela vai atender 300 crianças em turno integral. Na comunidade de Barra Velha, a Escola Amélia de Souza Silva funcionará em novo local. A sede também está sendo construída e atenderá 120 crianças no período integral. Em Pedreiras, o Centro de Educação Infantil Sonho Infantil também terá duas salas ampliadas.