Assistência Social realiza recadastramento do SCFV

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) está promovendo desde o último sábado, 2, o recadastramento dos usuários do programa. Com oficinas diversificadas, o projeto que atende crianças de 6 a 17 anos já recebeu mais de 40 recadastrados. O prazo para efetuar o cadastramento é até a próxima sexta-feira, 8. 

Para a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Osana de Oliveira Gonçalves, o recadastramento vai aprimorar os trabalhos promovidos na unidade. “Esse processo é importante para atualizar os dados de todas as crianças que participam e cadastrar no sistema de informações”, disse. 

Para a renovação, o interessado deverá ter em mãos os documentos do responsável e da criança (Certidão de Nascimento, RG e CPF). A família precisa estar cadastrada no CAD único, que é a porta de entrada para participar de programas sociais do Governo Federal. 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promove a integração entre a criança e a família. Os trabalhos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.