Ciências para Todos atende alunos do Rincão

O projeto Ciência para todos, desenvolvido pelo curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc, chegou ao Balneário Rincão nesta terça-feira, 5. Durante esta semana, os alunos das redes municipal e estadual passarão pelo laboratório itinerante instalado no Rincão Praia Clube.

De acordo com o aluno e voluntário do projeto, Luis Gustavo Fernandes Freire, o intuito é proporcionar diversão e estudo às crianças. “Os alunos têm contato com a prática da física, desenvolvendo a curiosidade e criatividade deles”, disse.

O programa está sendo executado pelos acadêmicos do curso, que mostram às crianças os diferentes modos de se envolver com a física. No Rincão, aproximadamente 750 alunos devem passar pelo local.

Para a professora Ana Carla Lima, as exposições chamam a atenção dos alunos. “Eles ficaram animados com as amostras e com o modo de como são feitos os experimentos”, falou. A aluna Emily Marques, de 8 anos, contou do que mais gostou. “Todos eles são legais, mas eu gostei muito da bicicleta que quando pedala, se transforma em energia”, contou animada.

O projeto segue no Balneário Rincão até na sexta-feira, 8, no período matutino e vespertino. O Ciências para Todos atua há 6 anos e já levou orientação em física para mais de 7 mil estudantes da região carbonífera.