Balneário Rincão realiza ações no Dia Mundial da Saúde

Celebrado nesta quinta-feira, 7, o Dia Mundial da Saúde será comemorado no Balneário Rincão com uma série de atividades voltadas para a população. Atendimentos à saúde, caminhadas e Zumba serão algumas das recreações que serão desenvolvidas durante todo o dia em frente à Unidade de Atenção Básica de Saúde da Barra Velha. Em todo o mundo, o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Neste ano, o tema do Dia Mundial da Saúde será a diabetes.

De acordo com a Secretária de Saúde Renata Zaccaron, a ação vai reforçar aquilo que é desenvolvido nas unidades de saúde. “As atividades são importantes para que a população conheça e participe dos procedimentos que são realizados no município. Embora o tema seja diabetes, nosso evento abordará a saúde de modo geral”, disse.

Pela manhã, a comunidade poderá participar do Circuito NASF que oferece atendimentos na área da saúde. Para quem estiver de jejum, também será oferecido exames laboratórios, glicemia em jejum, atendimento odontológico, café da manhã com o Prefeito e uma caminhada orientada. À tarde, os presentes participarão de uma roda de conversas com a psicóloga, além de danças, através da Zumba.

Durante o dia, também serão oferecidas atividades para as crianças, como brincadeiras em cama-elástica, piscina de bolinhas e outros jogos.  As ações começam às 9h30min e seguem até às 16h30min.