Educação de Balneário Rincão triplica o número de vagas

A educação de Balneário Rincão triplicou o número de vagas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas de ensino fundamental.  Atendendo à 400 crianças no ano de sua emancipação, o número de alunos atendidos ultrapassa os 1.200.

De acordo com a Secretária Interina Liene Silveira, a procura pelos estabelecimentos tem crescido. “A educação no município tem aumentado e estamos ampliando o número de salas para atender a demanda que temos”, disse.

No município, novas estruturas foram alugadas para atender os alunos dos bairros Pedreiras e Lagoa dos Freitas. Além da recém-inauguração do novo prédio da escola Arroio Rincão, no centro, que conta com dois andares que abrigam três salas de aula, dois banheiros, biblioteca, refeitório e pátio coberto que passará a atender 230 crianças.

Escola Integradora disponibiliza atividades no contraturno escolar

A Escola Integradora oferece opções de esporte e dança para as crianças no contraturno escolar. Balé, karatê, futebol, surf e danças urbanas são alguns dos projetos oferecidos aos alunos do município, além da Zumba para a família, que oferecida nas comunidades do município