Rincão celebra o Dia Mundial da Saúde com atividades

A quinta-feira, 7, amanheceu ensolarada e contribuiu para que inúmeros moradores de Balneário Rincão aproveitassem o dia para cuidar da saúde. A Secretaria de Saúde esteve com uma equipe na comunidade de Barra Velha oferecendo serviços como avaliação nutricional, testes rápidos e exames laboratoriais, consultas médicas, além de atividades para as crianças. 

De acordo com a Secretária de Saúde Renata Zaccaron, a ação tem o objetivo de conscientizar os moradores a cuidar da saúde. “Queremos comemorar o Dia Mundial da Saúde com a prevenção, proporcionando opções de atendimentos para as pessoas”, disse. 

Pela manhã, aproximadamente 150 pessoas passaram pelo local. O Circuito NASF ofereceu atividades nutricionais com medição e pesagem. Para quem estava de jejum, também foi oferecido exames laboratoriais, como glicemia em jejum, atendimento odontológico, café da manhã e caminhada orientada. À tarde, os presentes participaram de uma roda de conversas com a psicóloga, Miele Amorin, além de danças, através da Zumba. 

Para a aposentada Maria D’arlete Machado, de 77 anos, os serviços oferecidos contribuem para o conhecimento da comunidade.  “A atitude foi muito boa, pois nos proporciona saber como está nossa saúde e ainda oferece conhecimento sobre outros assuntos que as pessoas costumam não saber”, contou. 

As atividades foram estendidas até às 16h. Quem não participou, pode procurar as unidades de saúde do município para fazer os testes. Em todo o mundo, o  Dia Mundial da Saúde tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.