Rincão recebe curso de culinária pesqueira

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento na cozinha, um grupo formado por 16 pessoas da comunidade de Balneário Rincão participou do curso de culinária pesqueira. As capacitações aconteceram na quarta e quinta-feira na Colônia de Pescadores Z-33 e foi desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Segundo a Instrutora do SENAR, Ângela Maria da Luz, a capacitação promove o aperfeiçoamento das pessoas na cozinha. “No curso, são ensinadas maneiras diferentes de preparar frutos do mar que também agrega experiência na cozinha”, disse.

Na preparação, são feitas receitas com frutos do mar e o modo correto de prepará-las. Limpeza de ostras, peixes e camarão são algumas das práticas ensinadas durante o processo.

Para a dona de casa Marineusa Domingos Schneider, aprender novos métodos de cozinhar ajuda também na elaboração do cardápio diário. “Com o curso, vou conseguir ter mais variedade na mesa e também de oferecer à família e amigos”, disse.

O curso voltará ao Balneário Rincão nos próximos meses. Em julho, uma nova capacitação será oferecida aos colaboradores da merenda escolar municipal. Os interessados em receber o treinamento podem procurar o SENAR e a Colônia Z-33 para participar das próximas edições do projeto. O SENAR atende grupos de 10 a 16 pessoas e oferece os alimentos para a capacitação.