Cultura, Esporte e Turismo ganha novo secretário

Os encaminhamentos e novos projetos ligados a Cultura, Esporte e Turismo de Balneário Rincão passam a ser representados pelo técnico em contabilidade, agora secretário, Carlos Rosso Netto. Ele foi nomeado na tarde desta quinta-feira, no gabinete do prefeito Décio Góes.

Durante o ato de inauguração, o prefeito falou sobre os encaminhamentos do setor e a importância da continuidade. Citou o Inventário Histórico Cultural, que deverá ser publicado já nos próximos dias. Lembrou ainda da Festa da Tainha, com previsão para junho e que, a exemplo dos anos anteriores, deve atrair pessoas de toda região. No esporte, além dos já tradicionais, como o Praião, o chefe do Executivo solicitou ao novo representante a integração com as demais secretarias, que também desenvolvem atividades para prevenção e qualidade de vida dos moradores.

Participaram da posse membros do PSD, partido do vice-prefeito, Olírio José Lino, que indicou a nomeação. “O Carlito é um homem sério e leal que certamente fará uma boa condução da pasta”, disse o presidente em exercício do partido Fábio Lino.

Já o novo secretário, que chegou a responder como diretor de Turismo no início desta administração, lembrou que o Balneário Rincão tem inúmeros atrativos turísticos que precisam ser trabalhados. “Temos muito trabalho pela frente. O município tem um potencial inegável, que precisa da atenção e muitas parcerias. Temos que trabalhar o projeto da Interpraias, assim como a Via Asfáltica para a Barra Velha”, lembrou o secretário empossado.