Escolas de Balneário Rincão celebram o Dia do Livro Infantil

Com o objetivo de fomentar o hábito da leitura e, aproveitando o dia em que é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, a escola Arroio Rincão e o CEI Peixinho Dourado realizaram nesta segunda-feira, 18, atividades de leitura e uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato. 

As atividades estão concentradas em contações de histórias para os alunos. A gestora do CEI Angélica Goulart considera a atividade como um incentivo para a leitura. “As crianças estão aprendendo com as histórias e isso desperta nelas a curiosidade de conhecer novos títulos”, disse.

No CEI, a contação de história está sendo baseada em “O Sítio do Pica-pau Amarelo”, onde os professores se caracterizaram de personagens da história. Além disso, as crianças participaram do Café do Sitio, que reunia alimentos como bolo de milho, amendoim e batata doce.

A Escola Arroio Rincão realizou atividades durante a última semana buscando fomentar a leitura dos alunos do ensino primário. A contadora de história Ana Maria Manaus Teixeira levou diferentes histórias aos alunos e ainda construiu com eles, uma história coletiva. Para a professora Ana Carla Lima Joaquim, atividades como essa enriquecem o conhecimento das crianças e contribuem para uma melhor participação em sala de aula.

Outras atividades também são desenvolvidas nas outras unidades de educação do município. O projeto Escola Criativa proporciona que cada instituição desenvolva seu próprio tema de trabalho que será estudado com as crianças em sala de aula.