Próximo Campeonato Catarinense de Surf pode ser realizado no Rincão

O Balneário Rincão poderá ser a sede da próxima etapa do Sul Catarinense de Surf, que neste último final de semana foi realizado no Farol de Santa Marta. A expectativa é que a etapa seja realizada durante a 22ª Festa da Tainha, no mês de junho. 

Em Laguna, O evento reuniu mais de 90 atletas de todo o estado e o município foi representado por quatro atletas que competiram nas categorias Mirim, Iniciante, Master e Surf Adaptado. Na categoria Mirim, que vai até 16 anos, o atleta Luiz Antônio Santiago (Pipi) conseguiu a classificação para a próxima etapa do campeonato. A novidade da edição foi o Surf Adaptado, onde a surfista Mary Cardoso, que participou do projeto Praia Acessível, garantiu classificação conquistando o 4º lugar da modalidade.

Ainda representando o município foram Natália Bittencourt de 12 anos pela categoria Iniciante e Anderson Martinhago (Vassoura) pela categoria Master. Os representantes Mirim, Iniciante e Adaptado fazem parte da turma de Surf, que é desenvolvida no projeto Escola Integradora pelo professor Danilo Lopes.