Monitoras passam por capacitação no Rincão

A Administração Municipal de Balneário Rincão, através da Secretaria de Assistência Social, ofereceu nesta terça-feira, 26, na Casa do Artesanato, uma capacitação para as monitoras voluntárias dos Clubes de Mães e Terceira Idade, que produzem artesanato e trabalhos manuais. 

De acordo com a Secretária Mariza Gyrão Góes, a ação incentiva o desenvolvimento dos trabalhos manuais, inicialmente entre as monitoras e, depois, no repasse que elas farão às suas companheiras de clube.

Cada monitora recebeu um kit de toalhas de banho e rosto para bordar e aplicar técnicas de flores “em caminha”. A capacitação ficou sob a orientação da professora Clary Goulart Pereira que já participou de várias atividades sociais com o grupo.

A artesã Rosilene Matos, que é monitora da ABRIN, falou sobre os trabalhos desenvolvidos. “Foi um dia muito produtivo em que possamos aprimorar nossos conhecimentos e também nos relacionar com membros de outros grupos”, disse.

O artesanato continua em evidência no município. A Casa do Artesanato continua com atendimento ao público durante todo o ano, com opções de peças de todos os artesãos do município. O estabelecimento funciona de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.