Balneário Rincão realiza prevenção contra o Impetigo

As Secretarias de Saúde e Educação de Balneário Rincão estão trabalhando para a prevenção do Impetigo, doença bacteriana que atinge a pele e segue por todo o corpo. Durante toda a terça e manhã de quarta-feira todas as escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) passaram por higienização. Além disso, todos os sete ônibus utilizados pelos alunos da Rede Municipal também receberam higienização com cloro e álcool. 

De acordo com a Secretária interina de Educação, Liene Silveira, a ação foi motivada para impedir a chegada da doença no município. “Está sendo realizado um trabalho de precaução contra essa bactéria que já tem atingido as cidades vizinhas”, disse.

As aulas foram suspensas por um dia e já foram retomadas na tarde desta quarta-feira. Durante essa semana, os alunos vão levar para a casa um comunicado com informações sobre a doença e de suas causas e o que deve ser feito para o tratamento.  

No município não há nenhum caso confirmado da doença, mas há casos com suspeita da doença, que devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para o tratamento. O impetigo é uma doença que é feita a partir do contato com alguém infectado e objetos compartilhados e é comum em crianças de 2 a 6 anos. Ainda não existe nenhum método de prevenção, que não a limpeza e esterilização.