Manutenção deixará Lagoa dos Esteves sem água durante a manhã desta terça

 Com o objetivo de disponibilizar regulação na pressão de água da adutora que abastece o bairro Lagoa dos Esteves, no Balneário Rincão, equipes do Samae e Atlantis, empresa prestadora de serviços da autarquia, realizarão a instalação da VRP (Válvula Redutora de Pressão), nesta terça-feira (03), das 8 às 12 horas. Para a realização do serviço, o abastecimento de água terá que ser interrompido nesta localidade, durante este período.  

O abastecimento de água deve ser normalizado de forma gradativa, logo após o término dos trabalhos, que devem acontecer no início da tarde de terça-feira. Consumidores que não possuem caixa d’água domiciliar poderão ficar desabastecidos temporariamente. “Por isso é importante que cada imóvel tenha caixa d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas”, ressalta o engenheiro civil da Atlantis, Isaac Dias. 

Após o início da normalização do sistema de abastecimento, descargas sistemáticas, em pontos estratégicos, serão executadas pelos técnicos, evitando que os clientes recebam água com coloração alterada. 

A manobra não compromete a qualidade da água distribuída, que atende aos parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde, conforme Portaria 2914/11. Porém, em caso de dúvida ou se algum usuário ainda receber água com coloração alterada neste bairro, após o serviço, deve entrar em contato imediatamente com o SAMAE de Balneário Rincão, através dos telefones (48) 3468-7800 ou 9118-6828, para que a equipe técnica faça uma visita, realize a coleta, análise e descarte da água.