Prefeitos do estado discutem crise financeira e econômica

O prefeito de Balneário Rincão Décio Góes, que também é presidente da Amrec, representou a região em encontro da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e Fórum Parlamentar Catarinense, que ocorreu nesta segunda-feira (02), na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Ele entregou o Manifesto em Defesa dos Municípios Catarinense sobre a crise financeira e econômica.

“São os municípios que mais sofrem com a crise econômica mundial, otimizada pela crise política brasileira. O modelo precisa ser repensado desde a constituição de 2008, quando se concedeu muitos direitos, sem saber de onde vem os recursos. O congresso Nacional deve se debruçar numa repactuação do Pacto Federativo onde, no mínimo, deve ser destinado 25% dos recursos aos municípios”, disse o prefeito, durante o encontro.

Décio também solicitou que os parlamentares deem atenção aos municípios, evitando leis que onerem ainda mais: que promovam a desburocratização e que esclareça o papel de cada ente federado, Município, Estado e União.