Balneário Rincão participará da 14ª Semana Nacional de Museus

O Museu Arqueológico de Balneário Rincão irá participar da 14ª Semana Nacional de Museus. De 16 a 20 de maio, a antiga Igrejinha de Nossa Senhora dos Navegantes irá receber os visitantes com exposições sobre a relação entre museus e paisagens culturais.

De acordo com a coordenadora do museu Elis Machieski, as atividades tratam de valorizar a história. “É importante essa proposta, pois é uma oportunidade para a comunidade visitar e aprender mais sobre o município”, comentou.

As atividades são abertas para toda a comunidade. Para as escolas, serão feitas atividades educativas para os alunos. Dentre as atividades propostas, estão 9 kits de quebra-cabeças com pontos turísticos, além de exposições que contam a história do município.

 

Escavação arqueológica também será apresentada

Em paralelo à Semana Nacional dos Museus, O Museu Arqueológico irá apresentar o projeto Escavação Arqueológica, que deriva de uma parceira com a Unesc e é patrocinado pelo edital Elisabete Anderle. É um sitio didático realizado pela museóloga Luana Mendes, onde os alunos vão se vestir de arqueólogos e terão a oportunidade de aprender arqueologia, através de uma escavação experimental feita no próprio museu.

As escolas interessadas devem fazer o agendamento pelo telefone 3468-7253. A atividade tem duração de aproximadamente uma hora e meia e irá acontecer de maio a setembro.