Quase tudo pronto para o III Acampamento das Juventudes

O Campestre Park, no Balneário Rincão, já está quase pronto para receber os jovens que irão participar do III Acampamento das Juventudes do Território Rural Serra Mar, que acontece neste sábado e domingo no município. São esperados jovens de Santa Catarina e Rio Grande do Sul para os dois dias em que terão atividades culturais, palestras e oficinas didáticas.

De acordo com um dos organizadores, Roberto Ragagnin, a expectativa é de um bom público. “A nossa expectativa é receber 300 jovens de toda a região para fazer um final de semana cheio de atividades que proporcionem o aprendizado “, disse.

Com temas que envolvem a agricultura para a realidade do jovem, o acampamento terá um cunho educativo com 15 oficinas, lazer na lagoa e recreação entre os jovens. Para as refeições, serão servidos tainha recheada na taquara, que será servido pela Colônia de Pescadores Z-33 e no sábado a noite, será servido frango com molho de butiá e após, será feito um luau com violão e fogueira.

O tempo será propício para a realização do acampamento. A previsão do tempo informa que no sábado e domingo, o tempo será de tempo firme, com os termômetros na casa dos 23ºC.

Os interessados em participar das atividades ainda podem se inscrever, através da Fan Page do evento no Facebook (www.facebook.com/acampamentodajuventudeserramar), pelos telefone 9990-9022 e 9690-8297 ou no dia do evento. A taxa de inscrição para participar é de R$ 25. O participante irá receber uma camiseta e caneca personalizada.