Diversão e aprendizado no III Acampamento das Juventudes

O final de semana foi especial para dezenas de jovens de todo o Estado e Litoral Gaúcho. No Campestre Park, eles participaram do III Acampamento das Juventudes do Território Rural Serra Mar que oportunizou dois dias de aprendizado sobre o mundo rural.

No sábado pela manhã, foi dado a abertura do evento que contou com a presença do prefeito Décio Góes. “É uma oportunidade ter os jovens em um município novo e proporcionar experiência a eles para fomentar a área rural”, disse o prefeito.

Após a abertura oficial, os jovens participaram da palestra “Porque os jovens são importantes?” realizada pelo jovem baiano Givaldo Souza. Após o ato, foi servido o almoço com destaque para a tainha recheada na taquara.

No decorrer da tarde, foram iniciadas as oficinas. Foram mais de 15 oficinas oferecidas, dentre elas: multimídia, de orquídea e de bambu. A estudante Daniele Vargas de 18 anos aponta o acampamento como um grande aprendizado, além de conhecer pessoas de outras cidades.

À noite, um jantar especial com frango ao molho de butiá foi servido e após, foi exibido um curta metragem filmado no Balneário Rincão. Na sequência, os jovens participaram de um luau com direito a fogueira.

No domingo pela manhã, os jovens participaram do café da manhã e fizeram uma avaliação sobre as atividades realizadas durante o final de semana.

De acordo com um dos organizadores Roberto Ragagnin, o acampamento superou as expectativas. “Os jovens participaram, trouxeram perguntas e foi muito positivo contribuir com o aprendizado deles”, disse.