Defesa Civil realiza palestras nas escolas do Rincão

Em comemoração a Semana Estadual da Defesa Civil, as escolas municipais de Balneário Rincão vão receber durante esta semana, palestras sobre o trabalho da Defesa Civil. Nesta segunda-feira, 16, os alunos do 4º e 5º ano da escola José Réus, da Lagoa dos Freitas, estrearam as atividades recebendo a visita dos coordenadores do órgão.  

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil do município Márcia Fernandes o objetivo das palestras é transmitir o trabalho realizado para as crianças. “Queremos despertar  uma visão de conscientização voltada para ações preventivas para que seja repassada também para a comunidade”, disse. 

A palestra desta segunda foi apresentada pelo coordenador regional Rosiney Silveira, que explicou às crianças sobre como acionar a defesa civil e como se proteger em casos de catástrofes. Também foram apresentados fotos de desastres que já ocorreram na região. 

Na terça, a próxima escola ser visitada será a Profª Amélia de Souza e Silva, da Barra Velha. No dia seguinte, os alunos da Escola Arroio recebem a visita da equipe. A semana encerra com um seminário internacional em Florianópolis na sexta-feira, onde representantes de todos os municípios devem participar.