Museu Arqueológico inicia atividades da 14ª Semana Nacional dos Museus

O Museu Arqueológico de Balneário Rincão começou a receber as escolas para participarem da 14ª Semana Nacional de Museus. Durante esta semana, a antiga Igrejinha irá receber os visitantes com exposições sobre a relação entre museu e paisagens culturais. 

De acordo com a coordenadora do museu Elis Machieski, o objetivo da programação é valorizar a cultura do Rincão. “A visitação é importante para que as crianças conheçam mais e aprendam sobre o município”, disse.

Além da explicação das peças do museu, as atividades também contam com quebra-cabeças que detalham pontos turísticos da cidade. As atividades são abertas para toda a comunidade. Os grupos interessados em participar devem entrar em contato com a equipe do museu no número 3468-7253.

Escavação Arqueológica também inicia os trabalhos

Também está incluída na programação da Semana Nacional dos Museus,  o projeto Escavação Arqueológica, que é uma parceria com a Unesc, patrocinado pelo edital Elisabete Anderle.

Sítios arqueológicos foram montados no interior do museu e os alunos visitantes se vestem de arqueólogos e aprendem sobre a cultura dos povos que passaram pelo Rincão. De acordo com a museóloga Luana Wasseleski, a escavação visa a preservação e valorização do patrimônio, além de oferecer às crianças uma experiência em escavação.