Moradores fazem cadastro para castração

O condomínio Deobaldo Pacheco, localizado na Zona Sul do Balneário Rincão, recebeu na tarde desta quarta-feira, 18, os primeiros cadastramentos para a castração de cães e gatos. O serviço será disponibilizado gratuitamente no município a partir da primeira quinzena de junho.

De acordo com a médica veterinária do município Beatriz Hobold, o processo para a castração é fácil e contribui para a redução de animais de rua.

O morador Jonatan Messias, foi um dos que topou a proposta de castrar o animal de estimação. Animado, ele elogiou a ideia. “Aqui na região tem muitos cachorros e gatos abandonados e, com a castração, esses casos devem diminuir”, projetou.

Os equipamentos para o centro de castração já chegaram e seguem em montagem. A equipe responsável aguarda a visita do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para a liberação.

O local com 36m² realizará mensalmente a castração de cães, gatos de rua e animais de famílias carentes. O animal receberá todo o cuidado durante a cirurgia e o responsável irá assinar um termo se responsabilizando pelo pós-operatório.