Semana Nacional de Museus recebeu mais de 300 no Rincão

A Semana Nacional de Museus, que aconteceu durante toda essa semana, recebeu mais de 300 alunos no Museu Arqueológico de Balneário Rincão. As crianças se reuniram na antiga Igrejinha de Nossa Senhora dos Navegantes e participaram de atividades sobre a relação de museus e paisagens culturais.

De acordo com a educadora Clarice Vieira, esta realização serviu para repassar a cultura do município para as crianças. “O projeto tem por objetivo valorizar o nosso patrimônio, e fazer com que as crianças conheçam mais sobre os objetos que nossos antepassados deixaram por aqui”, disse.

Durante a semana, foram realizados dinâmicas com os alunos, além da apresentação de histórias que aconteceram no município.  Os alunos também participaram de jogos educativos que destacavam os patrimônios culturais do Rincão.  

 

Projeto Escavação continua até setembro

O projeto Escavação, que deriva de uma parceira com a Unesc e é patrocinado pelo edital Elisabete Anderle, continua até setembro. As atividades são realizadas em um sitio didático, onde os alunos se vestem de arqueólogos e aprendem, através de uma escavação experimental feita nos fundos do museu.

A atividade tem duração aproximada de uma hora. As escolas interessadas em participar, devem fazer o agendamento pelo telefone 3468-7253 ou pelo e-mailmuseuarqueorincao@gmail.com.