Fé e Muay Thai movimentam o fim de semana no Rincão

O fim de semana foi movimentado em Balneário Rincão. Durante a tarde de sábado, um público de mil pessoas esteve no ginásio da Escola Melchíades Bonifácio Espíndola para prestigiar a 3ª Etapa Catarinense de Muay Thai e 4º Leão Fight. Já no domingo, a movimentação foi nas igrejas da Zona Sul e Lagoa dos Freitas com missas e programações religiosas.  

Atletas do Balneário Rincão, treinados na academia Leão Team de Muay thai Tradicional, renderam ao município o maior número de troféus e medalhas durante o campeonato. Ergueram o prêmio de primeiro lugar os lutadores Arthur Dominoni, Tatiana Souza, Luiz da luz, Felipe da Rosa, Kaiane Ávila, Diego Feliciano e Júnior Amoroso. Os vice-campeões foram Luana Marcom, Eduardo Salvador e Yan Pires. Conforme o treinador, Joelson Leão, a equipe estava preparada e fez valer os treinos. “Os atletas se preparam para fazer bonito em casa. Teve muita dedicação e empenho”, disse. O evento teve apoio da prefeitura e recebeu o prefeito Décio Góes e o vice Olírio José Lino durante a realização. 

 Fé e tradição em Lagoa dos Freitas e Zona Sul 

No domingo, moradores da Lagoa dos Freitas participaram de missa em honra a Santa Rita, com ministração do Padre Bento Ailton Zilli, seguida por um almoço com paella e programação recreativa durante a tarde, com bingo e sorteios. Na Zona Sul, o mesmo padre realizou a Missa do Dízimo, também seguida de almoço e atividades.