Restaurantes discutem ideia de Festival Gastronômico de Inverno

Com o propósito de unificar o setor gastronômico de Balneário Rincão e trazer para o público da região uma diversidades de pratos pesqueiros durante todo o ano, o prefeito Décio Góes reuniu os proprietários de restaurantes do município para uma palestra promovida pela direção da Associação Via Gastronômica, de Criciúma. 

O objetivo foi conhecer o planejamento e composição da associação e tomar como exemplo para estruturar um grupo que discuta esse assunto na cidade. Os participantes ficaram motivados e iniciaram as movimentações para a realização de um Festival de Inverno durante todo o mês de julho. O assunto deve ser encaminhado nesta quarta-feira, durante encontro do setor. 

Durante a palestra, o presidente da Via Gastronômica, José Luiz Torres, contou sobre como surgiu a associação, fruto de um engajamento entre empresários do setor gastronômico de Criciúma. Um dos frutos dessa união, conforme explanado, fez surgir o Festival de Sabores em novembro de 2015, movimentando os restaurantes envolvidos durante a realização.   

A ideia é repetir a dinâmica realizada no Festival de Sabores, onde cada restaurante ofereceu um prato especial, com valor diferenciado. A população recebeu um folder, em formato de cardápio, ilustrado pelos pratos e preços oferecidos em cada restaurante. “Temos várias opções de pratos pesqueiros e cada restaurante tem a sua especialidade. O propósito é que cada um ofereça um prato diferenciado e que criemos na cidade essa diversidade durante o mês de junho”, propôs o prefeito.