Alunos da Escola Arroio Rincão visitam o gabinete

A tarde de segunda-feira, 30, foi diferente para os alunos do 1º ano da Escola Arroio Rincão, no centro de Balneário Rincão. Os pequenos fizeram uma visita ao gabinete do prefeito Décio Góes e trouxeram cartas para o líder do executivo. O trabalho faz parte do projeto Escola que Queremos, desenvolvido na unidade escolar.

De acordo com a professora Ana Carla Joaquim Lima, com a ajuda dos pais, os alunos elencaram solicitações que desejam para uma escola melhor, “sem esquecer-se dos deveres de cuidar e preservar o ambiente escolar”.

Depois da entrega das solicitações, os alunos trocaram ideias com o prefeito e fizeram a entrega oficial das cartinhas. O projeto Escola que Queremos visa estimular o autoconhecimento e percepção da comunidade por meio de atividades de inclusão, respeito e diversidade, além da aproximação da família com a escola.

A escola Arroio Rincão teve sua nova estrutura inaugurada há dois meses e contém um novo prédio de dois andares que abrigam três salas de aula, dois banheiros, biblioteca, refeitório, além do pátio coberto, em que atende mais de 230 crianças.