Alunos do Rincão recebem uniforme de futsal

Quarenta alunos do futsal, idealizado através do projeto Escola Integradora, receberam na tarde desta quarta-feira, 1º, uniformes para a prática do esporte. O kit com camisa, calção e meias foi doado através do projeto Anjos do Futsal/Unesc, que estimula a prática do esporte nos municípios do Sul Catarinense.

De acordo com o diretor de esportes, Valdir Damiani, os novos uniformes são um estímulo a mais para os jovens atletas. “Incentiva a ter responsabilidade e o esporte favorece a criança a ter uma vida mais saudável”, disse.

Os uniformes recebidos pelo grupo do Rincão serão utilizados na disputa de campeonatos e também vão servir como material de treino. Para o coordenador de esportes do projeto Escola Integradora, Guilherme Pizollo, este tipo de ação ajuda o esporte a se desenvolver no município.

O Futsal é uma das atividades oferecidas no contraturno escolar, com o objetivo de dar uma oportunidade de lazer e aprendizado às crianças de Balneário Rincão.

Meninos do Futebol jogam no fim de semana pela LUD

Os garotos das categorias sub-11, sub-13 e sub-15 voltam ao campo no sábado pela terceira rodada do Campeonato da Liga Urussanguense de Desportos (LUD). O jogo será realizado em Criciúma contra o Sementinha do Futuro.

Já o sub-17, estreia no campeonato fora de casa contra o Próspera, às 8h30min, no estádio Mario Balsini, em Criciúma.