Alunos do Rincão plantam mudas em alusão ao Dia do Meio Ambiente

A Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente realizou nesta sexta-feira, 3, atividades em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado neste domingo, 6. As crianças dos 4º e 5º anos das escolas José Réus, da Lagoa dos Freitas, e Profª Amélia de Souza Silva, da Barra Velha, participaram do plantio de mudas nativas nas Lagoas do Freitas e do Faxinal. 

De acordo com o Secretário Paulo Amboni, esta atividade visa fortalecer o vínculo da criança com a natureza. “O objetivo principal é proporcionar às crianças o convívio com a natureza, fazendo com que elas plantem e conheçam as plantas nativas do município”, explicou. 

Foram plantadas 13 mudas na Lagoa dos Freitas e outras 8 na Lagoa do Faxinal. Araçá, Pitanga e Jerivá foram algumas das semestres plantadas pelas crianças. 

Na próxima terça-feira, é a vez das crianças da Escola Arroio Rincão participarem das atividades relacionadas ao meio ambiente. O grupo escolar vai participar do plantio de mudas fixadoras de dunas. O Rincão é pioneiro na reprodução de mudas nativas fixadoras, através do horto municipal.